Comsea encaminha formalização e Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Santa Helena
- 08/11/2019
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), teve uma reunião da diretoria, juntamente com representantes da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), para dar andamento aos trâmites necessários à oficialização do órgão no município. Dentre as ações está a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar, segundo a presidente do Comsea, Débora Guerino Boico, que representa a Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore).
Os assuntos em pauta na reunião abordaram a apresentação dos componentes da sociedade civil e governamental, apresentação da lei de criação do Comsea, apresentação da Caisan, planejamento para elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e proposta para capacitação interna dos conselheiros e membros da Caisan.
Conforme Débroa Boico, com a oficialização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, será possível acesso a várias ações no município e no Estado.
Plano de Segurança Almentar
O embasamento para a definição de ações do Comsea terá como fonte, informações que serão organizadas por intermédio da coleta de dados para o Plano Municipal de Segurança Alimentar, o será efetuado até fevereiro de 2020. Para tanto há a participação de membros de todas as secretarias municipais da administração pública, na Caisan, conforme Débora Guerino Boico.
Segundo a professora Alessandra Matte, dados coletados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), serão contemplados para, a partir do plano ter parâmetros na indicação de políticas públicas.
A participação da UTFPR também é importante no processo de estudos e interação, conforme o diretor do Câmpus Santa Helena, Carlos Alberto Mucelin.
Assessoria.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários