Cultura do alho é tema de evento com produtores em Cascavel

  • 22/10/2019

 Um produto de alto consumo. É conhecido por ter propriedades medicinais, porém, pouco cultivado em alguns municípios. Em Cascavel um projeto experimental comtempla produtores rurais com cursos, palestras e aperfeiçoamento na produção de alho. Esta é uma alternativa para as pequenas propriedades. Técnicas adequadas, época de plantio e outros detalhes são fundamentais para uma maior produtividade.

O técnico em agropecuária da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Jeferson Cruz dos Anjos, observa que, o alho é uma cultura importante para a região, desde que, assim como com outras cultivares, sejam aplicadas as técnicas corretas.

Na última semana um grupo de 55 pessoas participou de um evento na Escola Tecnológica Agropecuária (Agrotec), em Cascavel voltado ao cultivo, com enfoque à escolha do local para plantio, melhores variedades, época de plantio, manejo do solo, armazenamento e outros detalhes.

Empresas do ramo orgânico fizeram palestra sobre controle biológico, utilização de adubação organomineral entre outros. No período da tarde houve visita à área experimental com destaque para os métodos para controle de pragas e doenças na cultura.

O trabalho tem a participação da Biolabore, com financiamento da Itaipu Binacional por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR