Avaliação de Fonoaudióloga com alunos e professores em Missal observou alterações no desenvolvimento da fala

  • 15/10/2019

Ainda no mês de agosto, mais precisamente no dia 27, a fonoaudióloga, Mary Lô Kreuz, iniciou o rastreio nas Escolas Municipais de Missal com o objetivo de detectar possíveis alterações no desenvolvimento da fala dos alunos. 

O projeto foi realizado através de um breve contato com todos os estudantes, que receberam orientações em relação à deglutição, sucção, mastigação e respiração.

Foram triados 606 alunos, dentre os quais:


- 77 apresentaram alguma alteração na fala;


- 20 foram encaminhados para fonoterapia;


- 07 foram encaminhados para otorrinolaringologista;

 

- 04 foram encaminhados para audiometria;


- 01 foi encaminhado para psicoterapia.

E no último dia 03 de outubro, segundo a profissional, ocorreu o encerramento do projeto com as devolutivas para responsáveis e professores nas escolas. “É importante enfatizar que este é um projeto para prevenção de problemas futuros, porém, de nada adianta o empenho de toda uma equipe se os responsáveis não se envolverem, não levarem seus filhos para os devidos atendimentos e não seguirem as orientações”, alerta Mary.

Segundo a fonoaudióloga apenas 23 dos 35 responsáveis agendados compareceram para receber orientação no último rastreio.

Além dos alunos, os professores também foram observados e orientados quanto aos cuidados com a voz. Oito foram encaminhados para avaliação otorrinolaringológica e um para audiometria.

A fonoaudióloga Mary agradece a receptividade dos profissionais de todas as escolas, aos responsáveis que compareceram para orientação e se coloca à disposição quando qualquer pessoa da comunidade tiver alguma dúvida quanto ao serviço de fonoaudiologia.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874


Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR