Assembleia aprova projeto de Hussein Bakri que cria Semana da Tecnologia e Inovação

  • 09/10/2019

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta quarta-feira (9), a criação da Semana Estadual da Tecnologia e Inovação. Pelo projeto do deputado Hussein Bakri (PSD), a celebração ocorrerá anualmente entre os dias 16 e 22 de outubro. A proposta será sancionada na semana que vem pelo Governador Ratinho Junior (PSD) durante a cerimônia de abertura da primeira edição da Semana Paraná Inovador, que vai ocupar o segundo andar do Palácio Iguaçu e será aberta ao público em geral.

“O slogan de que o Paraná é o estado mais moderno e inovador do Brasil não fica apenas no discurso. O Governo vem tomando uma série de medidas para estimular o desenvolvimento científico e tecnológico no estado, sobretudo buscando uma sinergia com as universidades e a iniciativa privada. E esta Semana vai ser mais um elemento a se somar a essa agenda importantíssima”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia.

De acordo com o projeto, a Semana Estadual da Tecnologia e Inovação passará a integrar o calendário de eventos oficiais do Paraná e vai incentivar a inovação e o crescimento tecnológico, científico e intelectual em diversas áreas de atuação profissional. Além disso, pretende valorizar e difundir a cultura da inovação, com o objetivo de disseminar conhecimento e novas tecnologias em todo o estado.

Segundo Hussein Bakri, além de programas governamentais de incentivo à inovação, serão realizadas atividades em escolas e instituições, como workshops e palestras. A ideia é que tudo isso se dê em consonância com a economia sustentável.

Assessoria | Foto: Orlando Kissner/Alep

AssessoriaFicou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874 

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR