Agronegócio: Como a produção de alimentos impulsiona um município. Veja entrevista com o empresário Astério Dick

  • 03/09/2019

Astério Dick, proprietário da Ponto Forte Materiais de Construção, filiada a Rede Bem Viver, membro do Conselho de Governança da Rede Bem Viver, também é membro do Lions Clube e importante colaborador em ações sociais no município. Sempre à frente de organizações que buscam trabalhar pelos mais carentes, falou ao Correio do Lago sobre a importância do Agronegócio no município.

O município de Santa Helena subiu da 9ª para a 6ª posição no ranking agrícola do Estado, com um valor bruto de produção agropecuária de R$ 976 milhões em 2018.

Para Astério, é muito importante o fato de os santa-helenenses continuarem residindo no interior e de uma forma muito bem estruturada, onde trabalham, de onde tiram seu sustento, diferente de outros municípios.

O agronegócio fortalece muito o município e reflexos disso podem ser percebidos na cidade. As rendas da venda de leite, frango, ovos e suínos são mais frequentes, diferente da produção de culturas como o soja e trigo, que geravam renda a cada seis meses, às vezes com frustração de safra.

Os comércios têm crescido e se solidificado, conseguem oferecer produtos que antes era necessário se deslocar a grandes centros para comprar. Esses benefícios retornam para a cidade, pois os funcionários podem ser melhor remunerados, melhorado o padrão de vida de todos: “Bom não é ganhar dinheiro, bom é poder gastar”, destaca.

Veja entrevista completa no vídeo acima.

Com inf, CL.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR