Coritiba bombardeia o Vitória, mas fica no empate e completa dez jogos sem derrotas

  • 28/08/2019

O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Vitória, nessa terça-feira (dia 27) à noite, no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série B. Com o resultado, o Coxa ficou em segundo lugar, com 34 pontos, 4 pontos atrás do líder Bragantino. O time baiano está em 16º lugar, com 20 pontos, empatado com o Vila Nova, que está em 17º, dentro da zona de rebaixamento. Clique aqui para ver a classificação, no site Srgoool.

Com o placar, a equipe paranaense completou dez partidas consecutivas sem perder. O Vitória chegou a cinco jogos seguidos sem derrotas.

Se o resultado não foi positivo para o Coritiba, pelo menos o time apresentou bom futebol dentro de campo. Dominou o adversário na maior parte do jogo e demonstrou alta produtividade no ataque, com 24 finalizações. Além do gol, acertou duas bolas na trave e teve um gol anulado pela arbitragem.

ARBITRAGEM

O Coritiba teve gol anulado por impedimento aos 24 do 1º tempo. Depois do escanteio, Romércio desviou de cabeça. A bola desviou na zaga e William Matheus, livre na pequena área, completou. Na Central do Apito do Sportv, o ex-árbitro Sálvio Spinola afirmou que o bandeirinha acertou, que houve impedimento.

TÉCNICO

Esse foi o 26º jogo do técnico Umberto Louzer no Coritiba, agora com 13 vitórias, 9 empates e 4 derrotas.

ESCALAÇÃO

O Coritiba não tinha Rafael Lima, Thiago Lopes e Robson, lesionados. O técnico Umberto Louzer mudou do esquema tático 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, Matheus Sales como único volante. A linha de quatro tinha Welissol e Giovanni pelos lados do campo, além de Rafinha e Juan Alano centralizados. Em alguns momentos, Rafinha e Giovanni trocaram de posição.

O Vitória não tinha o volante Baraka (33 anos, ex-Coritiba) e o meia Felipe Gedoz (26 anos, ex-Athletico-PR), suspensos por cartões amarelos. O zagueiro Zé Ivaldo (emprestado pelo Athletico-PR) estava lesionado. O time baiano usou o 4-2-3-1.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba teve amplo domínio do primeiro tempo. Com Alano, Rafinha e Giovanni dando as cartas pelo meio, dribles perigosos de Wellissol e bons avanços dos laterais, o time conseguiu empurrar o Vitória para o terço final e bombardear o gol de Martin Rodriguez. Foram cinco boas jogadas do Coxa até sair o gol, aos 39 minutos. Alano cobrou falta com um cruzamento fechado, cheio de efeito. Everton Sena tentou tirar e marcou contra. O árbitro registrou o gol para Alano. Aos 43, Matheus Sales acertou a trave, com um belo chute de fora da área.

Na primeira etapa, o time baiano levou perigo em três contra-ataques, mas Muralha e os zagueiros salvaram nos momentos cruciais. Aos 45, o goleiro Martin Rodriguez saiu lesionado. Entrou Ronaldo.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Vitória avançou no segundo tempo e tentou pressionar a saída de bola do adversário. O Coxa não se intimidou e continuou usando os passes curtos desde a defesa até o ataque. No entanto, o time baiano começou a levar a melhor a partir dos 15 e empatou o jogo aos 20, em chute de longa distância de Lucas Cândido, que desviou no meio do caminho e entrou no cantinho. A partir daí, o Vitória passou a mandar no jogo.

Aos 24, a primeira troca no Coxa, com a saída de Wellissol e a entrada do versátil Patrick Brey. Aos 33, saiu o meia Giovanni e entrou o ponta Nathan. Aos 35, o Coritiba quase fez o segundo, em jogada de Patrick Brey e finalização de Nathan, na trave. A partir daí, o Vitória recuou e levou sufoco. Aos 41, saiu Rafinha e entrou o centroavante Igor Jesus.

ESTATÍSTICAS

Nos 90 minutos, o Coritiba somou 24 finalizações (7 certas), 64% de posse de bola, 82% de acerto nos passes e 8 escanteios. O Vitória obteve 13 finalizações (3 certas), 36% de posse de bola, 75% de acerto nos passes e 3 escanteios. Os números são do site Sofascore.

CORITIBA 1x1 VITÓRIA

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Juan Alano, Rafinha (Igor Jesus), Giovanni (Nathan) e Wellissol (Patrick Brey); Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Vitória: Martin Rodriguez (Ronaldo); Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Lucas Cândido e Léo Gomes; Chiqunho, Wesley (Felipe Garcia) e Jordy Caicedo; Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu
Gols: Alano (39-1º) e Lucas Cândido (20-2º)
Cartões amarleos: Rafinha, Giovanni, Rodrigão, Alano, William Matheus (C). Wesley, Martin Rodriguez, Everton Sena (V). 
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Público: 21.458 total
Renda: R$ 278.164,80
Local: Couto Pereira

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

5 – Wellissol invade a área e cruza rasteiro. Rodrigão ajeita e Alano chuta na trave. Rafinha pega o rebote e chuta. Van bloqueia em cima da linha.
11 – Wellissol cruza. William Matheus chuta na zaga. Rafinha pega o rebote e chuta. A zaga trava.
12 – Chiquinho avança na ponta-esquerda e chuta cruzado. A bola vai ao lado.
22 – Alano invade a área e rola para Rodrigão, que fura. Sabino, na cara do gol, chuta. A zaga bloqueia.
24 – Rafinha bate escanteio. Romércio desvia de cabeça. A bola desvia na zaga e William Matheus, livre na pequena área, completa. O gol é anulado por impedimento.
26 – Capa cruza. Wesley ganha na dividida na área. Anselmo Ramon chuta. Muralha espalma.
31 – Giovanni enfia. Wellissol recebe na área e chuta perto, ao lado.
35 – Caicedo avança pela direita e cruza. Chiquinho domina na meia-lua e chuta. A bola desvia em Romércio e sai.
39 – Gol do Coritiba. Falta na ponta-esquerda. Alano cobra com efeito. Everton Sena tenta tirar de cabeça e marca contra.
43 – Matheus Sales chuta de fora da área. A bola bate na trave.
47 – Wellissol invade a área, dribla três e chuta no canto. O goleiro espalma.

Segundo tempo

2 – Rodrigão e Alano preparam a jogada para Giovanni, que chuta de fora da área. O goleiro defende no canto.
5 – Matheus Sales chuta de fora da área. O goleiro espalma no cantinho.
18 – Falta na direita. Giovanni lança para a área. Rodrigão cabeceia perto, ao lado.
20 - Gol do Vitória. Lucas Cândido arrisca de longe. A bola desvia na nuca de Matheus Sales e entra no cantinho.
22 – Boa troca de passes do Vitória. Caicedo recebe na área e chuta cruzado. Muralha segura.
31 – Capa cruza. Livre na área, Anselmo Ramon erra o chute e perde boa chance.
35 – Patrick Brey invade a área e chuta. A bola desvia e sobra para Nathan, que chuta na trave.
38 – Rodrigão, Nathan e Patrick Brey bombardeiam o Vitória.
40 – Rafinha tabela com Brey, recebe na área e cai ao dividir com Ramon. O árbitro não marca pênalti.

Com inf, Silvio Rauth Filho | Foto: Bem Paraná
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR