Fundação Atitude mantém contatos em Curitiba visando ampliação dos atendimentos

  • 23/08/2019

Depois de se tornar referência no parto humanizado e consolidar-se em Santa Helena oferecendo atendimentos diferenciados na rede pública e privada, a Fundação Atitude busca agora novas parcerias para ampliar as atividades para que, a curto prazo, se torne um polo microrregional em saúde pública.

A intenção da direção do hospital, que também conta com apoio do Poder Público municipal, é estabelecer um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, através da 20ª Regional de Toledo, no intuito de atender não somente os pacientes locais, mas também de municípios próximos, como Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste.

A ampliação dos atendimentos é um desejo também da 20ª Regional que, inclusive, já efetuou uma visita técnica para avaliar e estrutura e equipamentos disponíveis aos pacientes. “Estamos convictos de que a situação da Fundação Atitude é favorável a expansão dos atendimentos e, através dessa parceria, poderemos desafogar o fluxo do Hospital Bom Jesus, de Toledo, que atualmente absorve toda essa demanda de Santa Helena e munícipios circunvizinhos,” afirmou Alberi Locatelli, chefe da 20ª Regional.

Curitiba

Nesta semana, a diretoria da Fundação Atitude esteve em Curitiba em uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde para tratar sobre esse projeto inovador para Santa Helena e aproveitou para protocolar um pedido de intenções para o subsídio de equipamentos médicos.

Parceria

As pretensões da Fundação Atitude são entendidas como necessárias e primordiais para o desenvolvimento conjunto do município. Prova disso, é o apoio recebido da vereadora Gesila Bortolaci, Juliana Ladeia da Costa,  presidente da Câmara de Santa Helena, Paulo Julio Vasata, vereadores, Tonico e Valmir Federizzi, que se reuniram com a diretoria para somar forças visando estas conquistas.

A partir daí, os pedidos foram repassados ao deputado líder do Governo Ratinho Junior, Hussein Bakcri que, na mesma viagem a Curitiba, recepcionou os representantes da Fundação e do Legislativo e Executivo para afirmar que existe o interesse em apoiar a transformação em polo microrregional e também  há o aporte financeiro disponível para custear a compra de equipamentos médicos: “Vamos ver o que a Secretaria de Estado da Saúde consegue direcionar para essa compra e o restante, subsidiaremos através de emenda própria do nosso gabinete,” afirmou Bakcri que tem desprendido atenção especial a Santa Helena.

O próximo passo

Esta agendada para aproximadamente 15 dias, uma segunda reunião na Secretaria de Estado da Saúde com o Secretário Beto Preto, quando serão apresentados todos os dados referentes aos atendimentos e quais são as capacidades de expansão da fundação: “Contamos com uma estrutura capaz de atender mais pacientes com qualidade  e atenção, sem deixar de oferecer o serviço atual para os santa-helenenses que já conhecem o nosso trabalho,” pontuou Silva Letícia Contini de Oliveira, enfermeira chefe do Atitude.

Estiveram na capital do Estado, o diretor da Fundação Atitude Edio Eugênio Burgos, a enfermeira Silva Letícia Contini de Oliveira, os assessores jurídicos Tabajara Maniá e Natalia Alba e também a enfermeira obstetra, Eloide Ilene Stack. Representando os poderes Executivo e Legislativo, o prefeito Evandro Miguel Grade e os vereadores, Antonio Luis Schlickman e Valmir Federizzi, além do diretor da Câmara, Cláudio Martinelli.

 

“Contamos com uma estrutura capaz de atender mais pacientes com qualidade e atenção, sem deixar de oferecer o serviço atual para os santa-helenenses que já conhecem o nosso trabalho,” pontuou Silva Letícia Contini de Oliveira, enfermeira chefe do Atitude.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR