Oficina no oeste do Paraná trabalha utilização de plantas na medicina e higiene pessoal

  • 16/08/2019

 Uma oficina desenvolvida em Ouro Verde do Oeste nesta quarta-feira (14), abordou a utilização de plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Ao todo 32 pessoas participaram. O conteúdo contemplou a propriedades das plantas, cultivo, mercado, utilização e recomendações. As plantas medicinais na alimentação com utilização de folhas, raízes e tubérculos e a utilização de plantas para higiene pessoal e do ambiente, também foram assuntos contemplados.

Segundo os instrutores da oficina, engenheiros agrônomos Rodrigo Novakoski e Natalia Alberti, da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), foi importante a participação de pessoas que representam diferentes entidades do município. Dentre o público estiveram agentes de saúde, que podem replicar o conhecimento, segundo Novakoski, além da nutricionista da prefeitura, Larissa Hoffmann e a primeira dama, Doraci Pavan.

O treinamento foi possibilitado por intermédio de parceria entre a prefeitura de Ouro Verde do Oeste e a Biolabore.

Prática e teoria sobre a utilização de plantas medicinais na saúde e higiene humana, além de receitas sobre sal temperado e sabonetes artesanais foram compartilhadas com os participantes. A interação foi um fatos positivo, segundo Novakoski, tendo em vista a possibilidade de sana dúvidas e questionamentos, assim como, compartilhamento de conhecimentos em utilização de plantas medicinais.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR