Sicredi Vanguarda realizou Assembleia para indicar novo membro a vaga do Conselho de Administração

  • 07/08/2019

 O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, trabalha para fomentar o desenvolvimento das regiões onde atua e tem como diferencial a gestão democrática. Nesse sentido, a cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizou na terça-feira, 6 de agosto, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para indicação da vaga do Conselho de Administração. O cargo de presidente é exercido interinamente por Ivanir Antônio Reginatto e de vice-presidente interina é ocupado por Marcia Piati Bordignon.


A reunião, realizada no Lar Centro de Eventos de Medianeira, contou com a presença do presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.


Durante a Assembleia foi indicado a assumir a vaga no Conselho de Administração da Cooperativa o atual diretor executivo da instituição, Aldo Dagostim. O associado tem 53 anos, é graduado em Ciências Contábeis, com mais de 35 anos de experiência profissional, especialização em contabilidade e finanças, pela CEPE/UFPR, além de MBA Executivo em Varejo Bancário pela Estação Business School/IBMEC, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV e MBA em Gestão e Controladoria, Auditoria e Tributos também pela FGV.


Na ocasião, após encerrada a Assemblei Geral Extraordinária, foi apresentado o projeto da nova sede administrativa da cooperativa.


Sobre o processo assemblear


Durante os encontros de prestação de contas, os associados são chamados a decidir os rumos da sua cooperativa, abordando temas diversos, como a destinação de resultados e outros, num processo democrático que garante a transparência da gestão.


Desse modo, o processo assemblear é um dos momentos mais importantes do Sicredi, quando os associados têm acesso às informações estratégias e resultados, podendo participar ativamente das decisões sobre o futuro da instituição, além de decidir a destinação das sobras (resultados da cooperativa no último ano fiscal).


Realizada sempre que necessário, a Assembleia Geral Extraordinária também é um relevante mecanismo de gestão, permitindo que assuntos emergenciais possam ser tratados rapidamente, sendo mencionados em edital de convocação, momento em que os associados são representados pelos 148 coordenadores de núcleo.


Com inf, Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874


0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR