“Vento não compromete distribuição de calcário e agricultores estão satisfeitos,” afirma João Noal

  • 24/07/2019

O secretário de Agricultura de Santa Helena, João Pedro Noal, juntamente com a equipe de técnicos agrícolas do município, está acompanhado a distribuição de calcário adquirido pelo município nas propriedades dos agricultores inscritos no programa de fomento a correção de solo e não visualizou perdas significativas pela ação do vento.

“Os caminhões das empresas terceirizadas estão distribuindo o calcário nas lavouras e todos os agricultores beneficiados estão contentes, elogiando o trabalho e parabenizando a administração pela iniciativa,” afirma o gestor. Segundo ele, o vento que atinge os caminhões forma uma nuvem de calcário que pode movimentar uma quantidade pequena do adubo, mas mesmo assim, o produto permanece na lavoura.

Noal disse ainda que o trabalho não pode parar e é preciso aproveitar os dias secos para assim, concluir a distribuição antes da data de início do plantio da soja: “São pouco mais de 45 dias até o início do plantio e se não continuarmos com a distribuição, não conseguiremos atender todos os inscritos, por que quando chover, os caminhões também não poderão trabalhar,” explicou o responsável pelo programa.

O produtor Valdecir Lavarda diz que a iniciativa irá melhorar a qualidade do solo e consequentemente o potencial produtivo: “Esse programa valeu muito à pena pois muitas vezes os pequenos produtores não têm condições de adquirir o produto e isso facilitou pra nós,” comemora.

Sérgio Américo, diz da satisfação em ser contemplado pelo município: “Fiquei muito contente em ser atendido e esse é um excelente programa para agricultura, comprar o calcário e ainda distribuir, é muito bom para nós produtores,” reconhece o agricultor que tem as lavouras na região de Sub-Sede.

Conforme Berenice Stefanello, da região de São Clemente, é momento de agradecer pela iniciativa: “Agradecemos a administração municipal, toda a equipe pelo recebimento do calcário e ainda pela aplicação na lavoura, estamos muito gratos por essa valorização do pequeno agricultor,” afirma.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR