Jovens santa-helenenses trocam smartphone por tecnologia no campo (vídeo)

  • 19/04/2018

Daniele e Andre são os responsáveis pela pecuária leiteira na propriedade rural da família Zagonel, em Santa Helena Velha e encontraram nesta atividade uma maneira de obter renda mensal e ainda desfrutar de horas vagas, pois a tecnologia oferece benefícios e conforto, até mesmo para os animais.

Diferente de muitos jovens que preferem trocar o campo pela cidade, o casal sente-se confortável com o trabalho que representa lucro e qualidade de vida.

Na hora de alimentar as vacas, o trabalho pesado fica por conta dos tratores, já quando o assunto é ordenhar, equipamentos modernos garantem a qualidade do produto e rapidez na jornada. “Levamos mais ou menos cinco minutos para tirar o leite de cada vaca,” afirma Daniele, que juntamente com sua sogra, é quem “toma a frente” desta função.

Já André, prepara a silagem, mantém as lavouras e administra o gado, atentando-se para as questões de reprodução do plantel, desmame e pastagens.

Quando o dia a dia requer conhecimentos profissionais, os produtores acionam o veterinário responsável que prontamente vai até o local para prestar assistência ao gado e os equipamentos como ordenhadeiras, resfriadores, coçador (equipamento instalado para conforto dos animais), entre outros.

 

 

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR