Comemoração voltada ao meio ambiente no Oeste foca uso de plantas medicinais na culinária e saúde

  • 12/06/2019

Um trabalho desenvolvido no município de Itaipulândia enfocou a comemoração alusiva ao Dia do Meio Ambiente com a utilização de plantas medicinais. O tema, ‘plantas medicinais no uso doméstico - alimentação e higiene’, foi abordado pela engenheira agrônoma da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Natália Alberti e pela técnica em alimentos, Karina de Carvalho.

Na parte da manhã foi realizada palestra sobre as plantas medicinais e sua utilização, levando em consideração o relógio biológico humano, baseado na medicina tradicional chinesa. Esta técnica é útil para conciliar o uso de plantas medicinais com determinados órgãos do corpo humano. O recurso indica o sistema em funcionamento em determinado horário, o que ajuda a otimizar os efeitos dos medicamentos naturais no cuidado com a saúde. Além disso, também foi feita uma oficina prática de elaboração de repelente caseiro utilizando cravo da Índia.

Um período foi destinado para os estudantes da rede pública estadual e em outro foi abordado o mesmo tema, dando foco nas plantas medicinais na alimentação diária, com participação de agricultores, cozinheiras das escolas e estudantes com necessidades especiais do município.

Na oficina prática foi ensinado a fazer sal caseiro temperado com plantas medicinais e condimentares.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR