Em menos de 2 horas, PRF apreende 4 toneladas de maconha na fronteira

  • 18/04/2018

Em menos de duas horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem, na fronteira com o Paraguai, quatro toneladas de maconha. A droga era transportada em um picape e em um caminhão na BR-463, região de Ponta Porã. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e disse que receberia R$ 10 mil para levar a cara a São Paulo. O outro fugiu.

Conforme relatado, durante fiscalização os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat Toro, porém, o ocupante não obedeceu e fugiu, dando início à perseguição. Alguns quilômetros adiante, a PRF encontrou a picape abandonada em mata à margens da via, com 570 quilos da droga. Foram feitas buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado.

Logo em seguida, no mesmo local, os policiais pararam caminhão com carroceria para transporte de ração para aves. O motorista ficou bastante nervoso, motivo pelo qual os agentes decidiram fazer vistoria minuciosa no veículo. Em fundo falso foram encontrados vários tabletes de maconha que, depois de pesados, somaram 3.403 toneladas de maconha.

Questionado a respeito da origem e do destino da carga, o condutor informou que pegou o veículo já preparado com desconhecidos no Paraguai, com o objetivo de entregar em São Paulo, onde ser recompensado com R$ 10 mil. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas e foi encaminhado à Polícia Federal.

PORTAL NOVA SANTA ROSA

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR