STJ encaminha caso de Beto Richa para a Justiça Federal do Paraná

  • 13/04/2018

O ministro Herman Benjamin, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), encaminhou nesta quinta-feira (12) um processo contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná.
Richa é um dos governadores que deixaram o cargo no dia 6 de abril para concorrer nas eleições deste ano -o tucano disputará uma cadeira no Senado. O ex-governador é investigado por um suposto uso irregular de verbas conveniadas com a União quando era prefeito de Curitiba (entre 2004 e 2010).
Caso os fatos tenham relação com aqueles investigados pela Operação Lava Jato, o processo será distribuído, por dependência, ao juiz Sergio Moro. Caso não tenha ligação com a Lava Jato, será distribuído por sorteio entre as demais varas federais criminais.
A decisão do ministro difere daquela dada pela pela ministra Nancy Andrighi, também do STJ (Superior Tribunal de Justiça), com relação às investigações em relação ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).
Na quarta (11), Andrighi, que é relatora do inquérito que investiga o paulista, decidiu enviar a investigação para a Justiça Eleitoral de São Paulo.

FOLHAPRESS

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR