Policiais da reserva começam a atuar em escolas de Londrina na segunda (20)

  • 18/05/2019

Dezoito escolas estaduais londrinenses vão receber o programa Escola Segura. Na cidade, 35 policiais militares atuarão das 7h às 23h.

O programa Escola Segura, projeto que pretende reforçar a segurança nos colégios estaduais, começa a funcionar em Londrina, no norte do Paraná, na segunda-feira (20). Foram selecionados 35 policiais militares da reserva para atuar em 18 escolas do município.

Os militares vão atuar fardados e armado nos colégios, das 7h às 23h, serão dois turnos. A polícia selecionou as escolas conforme o número de ocorrências, de estudantes e o tamanho da instituição.

Os policiais vão desenvolver atividades com os estudantes, pais ou responsáveis, professores e a coordenação pedagógica para inibir crimes e delitos. Os militares também têm a missão de incentivar a participação da comunidade escolar em ações para evitar o tráfico de drogas, violência, bullying ou a prática de danificar o patrimônio público.

O lançamento oficial do programa no município ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), no Colégio Estadual Olympia de Moraes Tormenta.

 

RPC

 

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR