Santa Helena: indígenas pressionam Itaipu sobre área de terras
- 13/04/2018
Nesta manhã (13) teve prosseguimento a discussão entre indígenas, Ministério Público, Administração Municipal e Itaipu Binacional sobre a questão da realocação das aldeias irregulares para áreas já demarcadas.
Debates calorosos principalmente entre cacíques e representantes da Itaipu foram presenciados e a classe atribui à Binacional a responsabilidade de conceder uma nova área para abrigar as famílias.
O prefeito Airton Copatti também foi cobrado, mas reafirmou que não existe prerrogativa legal para assitencialismo junto aos índios, mas garantiu que o município é parceiro no que tiver ao alcance.
Álvaro Bortolini, que representa os agricultores de Santa Helena ameaçados de sofrerem ocupações em suas terras, afirmou que há forças externas incentivando indígenas a reivindicar novas terras produtivas.
O MP tenta apasiguar os ânimos e agora, irá até as aldeias em São Miguel do Iguaçu e Diamante do Oeste que estão legalizadas, para saber as exigências de lá para recepcionar as aldeias irregulares em Santa Helena.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários