Santa Helena: Secretária de Assistência Social coordena "censo" dos indígenas
- 09/04/2018
Por volta das 8:00 horas da manhã de hoje (09) um equipe da Secretaria de Assistência Social deslocou-se até as aldeias instaladas na sede do município para dar início a contagem e cadastramento dos indígenas.
O “mutirão” que conta com o apoio de 25 pessoas, pretende identificar a situação e o contingente da classe conforme acordado durante reunião com representantes de entidades e poder público, que ocorreu no dia 05 de abril de 2018, no auditório da prefeitura.
A intenção da Itaipu e do município, é transferir os nativos que ocupam áreas não demarcadas para locais regulares, como por exemplo, aldeamentos em Diamante do Oeste e São Miguel do Iguaçu.
A tarde os responsáveis foram até a Aldeia Dois Irmãos entre Santa Helena e Sub Sede para prosseguimento da ação. A Secretária Municipal de Assistência Social afirma que todos os dados serão repassados na próxima reunião: "Conforme determinação dos agentes envolvidos, coube a nós identificar toda a população indígena, como pressuposto para uma possível transferência para áreas já demarcadas pelo Governo Federal," diz Fabiane Morandi.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários