Renato Gaúcho inicia busca pelo título que falta no Grêmio:

  • 28/04/2019

Técnico diz que repetirá estratégia de poupar jogadores entre os jogos pelas copas do Brasil e Libertadores, mas acredita ter elenco para brigar pelo título

Desde setembro de 2016 no Grêmio, Renato Gaúcho já levantou duas taças do Campeonato Gaúcho (2018 e 2019), uma Copa do Brasil (2016), uma Libertadores (2017) e uma Recopa Sul-Americana (2018). Neste domingo, às 11h, contra o Santos, ele inicia a busca pelo título que falta para fechar o um ciclo vitorioso no clube: o Campeonato Brasileiro.

O Tricolor não vence a principal competição do futebol há 23 anos, desde que foi bicampeão, em 1996. Chegou a flertar com a taça em 2008 e 2013, anos em que ficou com vice-campeonato. E mais recentemente, já nessa nova passagem de Renato pelo clube, chegou a disputar cabeça a cabeça com o Corinthians, em 2017, até largar o campeonato para priorizar a Libertadores.

"O Grêmio nunca deixou o Campeonato Brasileiro de lado. Sou louco para ganhar o Brasileiro" (Renato Gaúcho)

A estratégia não será diferente neste ano. Novamente com o foco dividido com Libertadores e Copa do Brasil, Renato já adiantou que pode poupar jogadores para priorizar os confrontos de mata-mata. "Quem tudo quer, nada tem", repetiu o treinador em entrevista na última sexta-feira. Não significa, porém, que esteja abrindo mão de disputar o título, garantiu.

– O Grêmio nunca deixou o Campeonato Brasileiro de lado. Sou louco para ganhar o Brasileiro. Por trabalhar em um grande clube como o Grêmio, você disputa todas as competições. É difícil para qualquer clube que disputa Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores ao mesmo tempo. Não é que a gente priorize essa competição ou aquela competição. A gente vai jogando as três. Queremos as três. Vamos vendo o que acontece – disse Renato.

Tanto em 2017 quanto em 2018, ano em que terminou a disputa em quarto lugar, o diagnóstico é de que faltaram peças de reposição para competir com elencos mais qualificados, como de Palmeiras e Flamengo, por exemplo. Para esse ano, a diretoria manteve a maioria do grupo e fez algumas contratações pontuais, entre elas a de Diego Tardelli, considerado um atacante versátil e que pode agregar ainda mais qualidade ao time.

Ainda é cedo para dizer se o Grêmio vai brigar pelo título ou não. Mas o discurso de Renato de que o clube inicia o Brasileirão com ambição de ser campeão é confirmado pela decisão de escalar força máxima contra o Santos neste domingo, mesmo após uma sequência de quatro jogos decisivos – dois pela Libertadores e as duas finais de Campeonato Gaúcho.

 

GRÊMIO X SANTOS - BRASILEIRÃO - 1ª RODADA

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
  • Data e horário: domingo (28/04), às 11h.
  • Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel (Michel), Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
  • Provável escalação do Santos: Vanderlei (Everson); Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Cueva), Derlis González e Soteldo (Jorge).
  • Arbitragem: Breno Arleu de Araújo apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O árbitro de vídeo (VAR) é Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Todos eles do Rio de Janeiro.




Globo Esporte

 

 

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR