Preso pela PF em Santa Helena é suspeito de operar de dentro da cadeia
- 03/04/2018
Dentre os 13 suspeitos presos hoje pela Polícia Federal, através da deflagração da Operação Dictum, de combate a uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de drogas e outros crimes, um deles ocorreu na cadeia pública Santa Helena. De dentro da cadeia, a polícia suspeita que um dos detidos tinha envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, o grupo vinha agindo na região de Cascavel e de Foz do Iguaçu. No total, foram expedidos 19 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. Segundo a PF, cerca de 150 policiais cumpriram as ordens judiciais em Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Helena, Londrina, São Mateus do Sul e Fraiburgo, em Santa Catarina.
Entre os presos, três já vinha cumprindo pena em presídios do Paraná e três devem responder também por uso de documento falso. Em Foz do Iguaçu, houve cumprimento de mando em uma residência na Vila Carimã.
"Dictum" significa "limpeza" em latim. O nome, conforme a PF, faz alusão ao objetivo da operação, que é o de limpar as áreas onde o tráfico de drogas está instalado. Durante as investigações que se estenderam por cerca de quatro meses foram feitas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
Em Santa Helena, o detido permanece na cadeia pública, podendo ser transferido para um presidio federal.
Rádio Grande Lago AM-580
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários