Santa Helena e Diamante celebram primeira ação do Encontros e Caminhos
- 27/02/2019
Uma ação através do projeto Encontro e Caminhos 2019 uniram os municípios de Santa Helena e Diamante do Oeste na manhã desta quarta-feira (27), no monumento Coluna Prestes onde está localizado o Rio São Francisco Falso.
Divisores que Unem, é um movimento voltado pela integração a favor da sustentabilidade territorial da Bacia do Paraná 3, onde no momento, houve a soltura de alevinos no Rio São Francisco Falso.
Irineu Motter, responsável pela Divisão de Reservatórios da Itaipu Binacional, comenta que entre as atribuições desenvolvidas no reservatório de Itaipu, há o apoio a aquicultura, cultivo de peixes em tanques redes e educação ambiental como a soltura de peixes:
“O intuito principal é trabalhar a conscientização das crianças para que preservem os rios e lagos, mas também possam entender que os reservatórios devem ser preservados garantindo a sobrevivência dos peixes”, destaca Motter.
Participaram deste momento lideranças dos municípios envolvidos e 50 estudantes dos 5ºs Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nereu Ramos e Escola Municipal Presidente Kennedy que prestigiaram as atrações culturais e também lançaram no Rio São Francisco Falso 200 peixes da espécie Pacu, doados pela Itaipu Binacional, que se adaptarão e se dispersarão pela Bacia contribuindo para o repovoamento da espécie.
No Município de Santa Helena serão executadas cerca de 22 ações através do projeto Encontros e Caminhos, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação e Cultura. São atividades práticas a fim de promover a educação ambiental e sensibilizar de forma coletiva a preservação do meio ambiente.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários