Itaipulândia: município soluciona impasse sobre tarifa de energia elétrica de poço artesiano

  • 26/02/2019

A prefeitura municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, fez a transferência da última conta de luz que estava no nome do município, para o Sr. Ronaldo Stalhoffer, morador da comunidade de Esquina Gaúcha.

O ato de transferência foi realizado e oficializado nesta segunda-feira (25), na Agência da Copel, contando com a presença da Prefeita Cleide Prates, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Atílio Lorini e do produtor Ronaldo Stalhoffer, que ficou encarregado de fazer a leitura da luz e ratear o valor entre os demais produtores.

A partir de agora, todas as contas de luz que mantem os poços artesianos dos produtores rurais, serão pagas pelos produtores, usuários desta água, haja visto que o impasse que ainda tinha no Itavó, Santa Inês e Linha Progresso, já tinha sido solucionado pela atual gestão, uma vez que havia um pedido de esclarecimento, através do Ministério Público.

Contudo, a água fornecida aos agricultores que usam de forma associada, continua sob a responsabilidade da prefeitura, que por sua vez dá toda manutenção nos poços profundos, com rede, encanamento, painéis de controle e agora está fazendo a troca das caixas metálicas por caixas de fibra.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR