Mais de 1,1 tonelada de maconha é apreendida em porto clandestino de Santa Helena
- 24/06/2026
Durante a abordagem o condutor avançou com o veículo em direção à equipe policial, sendo necessário o emprego de disparos para conter a ação
Na data de ontem
(23), uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do
Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal resultou na
apreensão de mais de 1,1 tonelada de maconha na região de São Vicente Chico, em
Santa Helena.
A operação foi
realizada no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado, após as
equipes receberem informações de que uma embarcação vinda do Paraguai estaria
descarregando volumes em um porto clandestino localizado às margens do Lago de
Itaipu.
Ao chegarem ao
local, conhecido como “Unha do Gato”, os policiais visualizaram uma caminhonete
GM/S10 branca entrando na área. Segundo as forças de segurança, durante a
abordagem o condutor avançou com o veículo em direção à equipe policial, sendo
necessário o emprego de disparos para conter a ação.
Na sequência, o
motorista da caminhonete e outros indivíduos que estavam no local abandonaram
os veículos e fugiram em direção à mata ciliar. Apesar das buscas realizadas na
região, ninguém foi localizado.
Durante a operação,
os policiais encontraram também um veículo GM/Corsa de cor bordô. Os dois
automóveis estavam carregados com diversos fardos de maconha.
Após a pesagem,
foram apreendidos 1.142,80 quilos da droga. Os veículos e o entorpecente foram
encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os
procedimentos legais.
De acordo com as
forças de segurança, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 2,3
milhões.
Foto : Bpfron
Fonte: Portal da
Cidade
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários