Mais de 1,1 tonelada de maconha é apreendida em porto clandestino de Santa Helena

  • 24/06/2026

Durante a abordagem o condutor avançou com o veículo em direção à equipe policial, sendo necessário o emprego de disparos para conter a ação

Na data de ontem (23), uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal resultou na apreensão de mais de 1,1 tonelada de maconha na região de São Vicente Chico, em Santa Helena.

A operação foi realizada no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado, após as equipes receberem informações de que uma embarcação vinda do Paraguai estaria descarregando volumes em um porto clandestino localizado às margens do Lago de Itaipu.

Ao chegarem ao local, conhecido como “Unha do Gato”, os policiais visualizaram uma caminhonete GM/S10 branca entrando na área. Segundo as forças de segurança, durante a abordagem o condutor avançou com o veículo em direção à equipe policial, sendo necessário o emprego de disparos para conter a ação.

Na sequência, o motorista da caminhonete e outros indivíduos que estavam no local abandonaram os veículos e fugiram em direção à mata ciliar. Apesar das buscas realizadas na região, ninguém foi localizado.

Durante a operação, os policiais encontraram também um veículo GM/Corsa de cor bordô. Os dois automóveis estavam carregados com diversos fardos de maconha.

Após a pesagem, foram apreendidos 1.142,80 quilos da droga. Os veículos e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.

De acordo com as forças de segurança, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 2,3 milhões.

 

Foto : Bpfron

Fonte: Portal da Cidade

 

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR