Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta sexta-feira
- 24/06/2026
Acontece nesta sexta-feira (26) a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Santa Helena. O encontro será das 7h30 às 11h30, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com entrada gratuita e aberta a toda a população. A realização é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com o tema "Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Participação Democrática", a conferência busca consolidar políticas públicas e traçar novas diretrizes para os próximos dois anos. As propostas aprovadas serão encaminhadas aos âmbitos municipal, estadual e federal.
Um dos diferenciais desta edição é o protagonismo infantojuvenil. Segundo a assistente social Shirla Patricia, ao menos metade do público será composto por crianças e adolescentes. "Eles estarão diretamente envolvidos nesse processo decisório, garantindo que suas realidades e demandas sejam ouvidas de forma democrática", destacou.
O evento também é aberto a representantes de entidades sociais, educadores, conselheiros e lideranças comunitárias. A participação da sociedade civil ao lado do poder público é considerada fundamental para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes do município.
Serviço
Evento: 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Data: sexta-feira, 26 de junho
Horário: das 7h30 às 11h30
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena
Entrada: gratuita e aberta ao público
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários