Itaipu sinaliza apoio a projetos regionais do Conselho dos Lindeiros
- 08/08/2025
Diretores da Itaipu e do Conselho participam de reunião em Foz do Iguaçu para a apresentação de propostas
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itapu apresentou, nesta quinta-feira (7), uma série de projetos nas áreas de esporte, cultura e infraestrutura à diretoria da Itaipu Binacional. A apresentação fez parte de uma reunião realizada no Centro Executivo da Itaipu, em Foz do Iguaçu, com o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, e o diretor de Coordenação, Carlos Carboni.
Segundo o presidente do Conselho dos Lindeiros, e prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim, tratam-se de demandas conjuntas dos municípios. “Essas demandas foram pautadas a partir de um planejamento estratégico, que envolveu prefeituras, câmaras municipais e associações comerciais”, acrescentou o vice-presidente do Conselho e prefeito de Guaíra, Gileade Osti. Também participou do encontro a diretora técnica da entidade, Sandra Finkler.
Esporte e Cultura
Dentre as propostas apresentadas, está o projeto Esporte e Cultura Mais que Energia no Lago de Itaipu, alinhado ao programa Itaipu Mais que Energia, que a empresa promove em 434 municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul. O projeto contempla a promoção de competições de beach tennis nas categorias masculina e feminina ao longo do ano; a realização de um campeonato regional de futebol suíço; e ensino de viola caipira para jovens.
Sala de Projetos
Outra proposta é a criação de uma sala de projetos, com o objetivo de qualificar as iniciativas par atender às demandas coletivas dos lindeiros. O diretor Enio Verri elogiou os projetos apresentados e sinalizou que a empresa apoiará as iniciativas, atendendo boa parte delas e contribuindo para que as demais sejam analisadas no âmbito do governo federal.
“Hoje há recursos disponíveis, mas muitas vezes faltam bons projetos. Por isso, essa proposta da sala de projetos é muito bem-vinda”, destacou o diretor. “Para a Itaipu, a promoção da qualidade de vida, dos cuidados com o meio ambiente, do desenvolvimento sustentável, é algo que faz parte da missão da empresa. Mas a gente só consegue fazer isso em parceria com os municípios”, acrescentou Verri.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários