Projeto visa tornar obrigatória a execução do hino de Santa Helena nas escolas e eventos
- 14/02/2025
A Câmara Municipal de Santa Helena realizará, nesta segunda-feira (17), a 3ª Sessão Ordinária de 2025, com destaque para a discussão e primeira votação do Projeto de Lei nº 01/2025 – CMV. A iniciativa, proposta pela vereadora Sandra Aparecida Kogeliski Sothe, visa instituir a obrigatoriedade de execução do Hino Oficial do município em escolas da rede pública municipal e em eventos oficiais.
De acordo com o projeto, o hino deverá ser tocado mensalmente no início das aulas de cada turno, assim como no início e no encerramento do ano letivo. Além disso, a execução será obrigatória em cerimônias e eventos que contem com a presença de autoridades municipais, estaduais ou federais. Para as escolas da rede estadual e particular, a adoção da medida será opcional.
O texto também prevê que o Hino Oficial seja executado em ocasiões que promovam valores cívicos e patrióticos, independentemente de serem eventos oficiais ou particulares. A proposta será submetida à primeira votação na sessão desta segunda-feira (17). Se aprovada, seguirá para uma segunda discussão e votação antes de ser sancionada e implementada no município.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários