Conselho da Comunidade de Santa Helena promove projeto natalino em unidade prisional de Medianeira

  • 02/12/2024

No domingo (1º), o Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena, em parceria com o Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN) e o grupo Renascer, realizou o projeto "Natal, um Tempo para Renascer" na unidade prisional de Medianeira. A iniciativa marcou o encerramento das atividades do conselho em 2024.

O projeto teve como objetivo proporcionar uma experiência evangelizadora por meio de pregação e música. A ação contou com o apoio da Paróquia Santo Antônio de Santa Helena, por meio do Grupo Movimento Renascer, ligado à Igreja Católica. O movimento busca oferecer às pessoas uma nova perspectiva de vida à luz do Evangelho.

O Conselho da Comunidade é previsto pela Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84) e regulamentado pela Instrução Normativa Conjunta nº 2/2014 - CGJ-PR e MP-PR. Sua atuação tem como finalidade promover a participação da sociedade na execução penal, oferecer assistência a presos, egressos e seus familiares, além de auxiliar o Poder Judiciário e o Ministério Público na fiscalização e execução das penas.

Para que a ressocialização dos condenados seja efetiva, é fundamental a integração de diversos fatores que permitam ao indivíduo refletir sobre os motivos que o levaram a falhar em determinado momento de sua vida, seja por questões educacionais ou outros desafios. O processo de ressocialização busca reinserir o condenado na sociedade, reeducando-o para que possa conviver em harmonia e respeitar as normas sociais.

O projeto "Natal, um Tempo para Renascer" reforça a possibilidade de ações de ressocialização em ambientes prisionais, demonstrando que, com apoio e trabalho conjunto, é possível oferecer novas oportunidades e perspectivas aos apenados.

Xeretando

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR