Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu desarticula quadrilha de tráfico e pede prisão de líderes

  • 11/09/2024

Em operação de longa duração, a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu conseguiu desmantelar uma importante quadrilha de tráfico de drogas que atuava na cidade. Após nove meses de investigação, foram expedidos mandados de prisão contra os líderes da organização criminosa.

No dia 09 de setembro, um indivíduo foi preso em cumprimento a um dos mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu. As investigações, que se iniciaram no mês de janeiro, apontaram o preso como um dos principais responsáveis pela logística do tráfico de drogas na região.

Ao longo das investigações, foram realizadas quatro operações que resultaram em flagrantes e na apreensão de diversos materiais relacionados ao tráfico. A partir das informações coletadas, a polícia conseguiu identificar os líderes da organização criminosa e solicitar os mandados de prisão deles.

Além do primeiro indivíduo preso, outros dois integrantes da quadrilha estão sendo procurados. Ao todo, sete pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na operação de ontem, além da prisão, a polícia apreendeu cerca de mil pinos usados para embalagem de cocaína para comercialização e consumo, que haviam sido recebidos pelos correios. Também foram apreendidos mais de R$ 3.700,00 em dinheiro e dois celulares.

Segundo a Polícia Civil, a prisão dos líderes da organização criminosa é um golpe significativo no tráfico de drogas em São Miguel do Iguaçu. A desarticulação da quadrilha deve contribuir para a redução da violência e da criminalidade na cidade.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para localizar os outros dois procurados pela justiça. Qualquer informação sobre o paradeiro deles pode ser repassada anonimamente pelos telefones (45) 3565-8700 ou 197.

Guia Medianeira/PCPR

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR