Cascavel Futsal vence jogo emocionante com ACBF pela Liga Nacional

  • 26/08/2024

Na noite deste sábado (24) o Cascavel Futsal enfrentou a ACBF, de Carlos Barbosa-RS, pela Liga Nacional de Futsal. A partida foi válida pela 21ª rodada da LNF e disputada no Ginásio da Neva. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número, o time cascavelense venceu o duelo por 3 a 1, depois de três derrotas seguidas na competição.

A cobra abriu o placar na primeira etapa. Com menos de dois minutos, Gustavinho cobrou lateral pela direita e Paulo Felipe do outro lado pegou de primeira para fazer 1 a 0. Cinco minutos depois Paulo Felipe teve outra grande chance de fazer o segundo, mas se enrolou na hora da finalização dentro da pequena área.

Vandinho não perdoou restando 10 minutos. Daniel errou na saída, o goleiro Pedro Bianchini estava fora do gol e Vandinho bateu forte para fazer 2 a 0. O Cascavel continuou melhor e até poderia ter feito mais um logo depois, mas o goleiro do time gaúcho foi bem. Na reta final do primeiro tempo a ACBF melhorou com a entrada de Jorginho, ex-Cascavel Futsal, mas o placar não mudou.

No segundo tempo os visitante voltaram melhor, com mais volume de jogo e finalizando mais. Di Fanti apareceu bem algumas vezes. De tanto o Carlos Barbosa conseguiu um pênalti a seu favor. Carlão puxou Malcom pelo braço quando o jogador da Laranja estava pronto para finalizar. Fernando cobrou bem e descontou a pouco mais de cinco minutos para o fim.

E com o Cascavel Futsal estourado em faltas, Paulo Felipe fez uma falta no ataque em cima de Daniel e provocou um tiro-livre direto logo depois. Na cobrança, Fernando acertou a trave de Leó Souza, que entrou para tentar defender a batida e deu sorte. Segundo depois, Alves acertou Vandinho sem bola, levou o segundo amarelo e foi expulso. Também com as faltas estouradas, agora o Cascavel teve a chance na cobrança direta. Otanha, batedor oficial, chutou e Pedro Bianchini pegou.

Outro jogador acostumado a bater bem na bola fez um golaço no minuto seguinte. Carlão recebeu com espaço, aproveitando a superioridade numérica da Cobra, e mandou na "forquilha" para aumentar a vantagem faltando 3:40 para o apito final. O Carlos Barbosa veio com linha-gol em quadra. Os donos da casa marcaram bem e seguraram a vitória por 3 a 1.

Com a vitória o Cascavel sai de 13º na tabela para o 10° lugar, agora com 31 pontos. No entanto, Minas é Campo Mourão ainda jogam na rodada e podem passar o Tricolor. O Minas tem 30 pontos e o Campo Mourão tem 29. Só um pode passar a Cobra, já que Campo Mourão e Minas se encaram neste domingo (25) às 14h. Na 22ª rodada da LNF o Cascavel Futsal vai enfrentar o São Lourenço, de Santa Catarina, fora de casa. O duelo será no dia 31 de agosto, sábado, às 19h. Na 23ª e última rodada, o Tricolor recebe o Blumenau, no Ginásio da Neva, no dia 7 de setembro. A ACBF, do técnico André Bié, ainda joga com o Magnus (fora) e São Lourenço (casa).

Catve

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR