Cooperativa do Paraná esteve representada no maior evento mundial sobre água

  • 24/03/2018

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), esteve representada no 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília de 18 a 23 de março. Organizado a cada três anos, o Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema e é coordenado pelo Conselho Mundial da Água. O tema está diretamente relacionado à ações e iniciativas de sustentabilidade no Oeste do Paraná.

Com base na conjuntura social, o Fórum Mundial da Água reúne interessados no assunto e tem como missão promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício da vida.

Neste contexto, e por intermédio de parceria com a Itaipu Binacional, a Biolabore desenvolve trabalhos que agregam-se à proposta  difundida pelo Conselho Mundial da Água. Com novo contrato firmado, a Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica compõe o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, fator que torna importante a representação no Fórum Mundial da Água.

A tecnóloga em alimentos, Débora Guerino Boico, que representou a Biolabore no evento, juntamente com Natália Alberti,  frisa o papel socioambiental voltado ao incentivo a processos ecológicos e outros trabalhos que resultam e influenciam na qualidade da água, caso da produção agrícola e agropecuária.

A participação e interação social possibilitada pelo evento torna-se  importante como forma de agregar conhecimento sobre o comportamento hidrológico com base em estudos e constatações globais a respeito do ciclo da água.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR