Caminhada do Meio-Dia em Santa Helena reforça a luta contra o feminicídio

  • 22/07/2024

O Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena, em parceria com órgãos de segurança pública e demais entidades, promoveu nesta segunda-feira (22) a "Caminhada do Meio-Dia", marcando o Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná.

A Lei 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, instituiu o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, celebrado em 22 de julho. A data foi escolhida em memória da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, vítima de feminicídio. O autor do crime foi condenado a mais de 30 anos de prisão.

A concentração começou na Praça Santos Dumont, onde houve uma breve explanação sobre a data. Em seguida, todos seguiram em caminhada pela Avenida Brasil até o centro da cidade, exibindo cartazes e faixas que pediam a conscientização da população na luta contra esse crime.

Rosas e cata-ventos foram colocados no centro da cidade em memória das vítimas de violência e abuso sexual em Santa Helena. Os cata-ventos brancos foram confeccionados pelos detentos da Cadeia Pública de Medianeira, em parceria com o DEPPEN.

Xeretando

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR