Secretaria de Saúde divulga números do Dia D de Multivacinação

  • 17/04/2024

No último sábado, 13 de abril, o município de Missal, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, realizou o Dia D de Multivacinação, com atendimento em todas as Unidades de Saúde durante o dia. O objetivo principal foi intensificar a vacinação contra a Gripe, mas, também proporcionar a atualização das carteiras de vacinas com outras doses.

No sábado (13) foram aplicadas 287 doses de vacina, sendo a Unidade do Centro a com maior demanda. A vacina mais procurada foi justamente contra a Influenza, que é uma das campanhas em vigência no Calendário Nacional de Imunização. Desde o início da campanha, foram aplicadas 875 vacinas da influenza e 235 vacinas contra a Dengue.

A Coordenadora da Epidemiologia de Missal, enfermeira Thassiana Heck, avaliou a campanha como positiva. “Principalmente as pessoas dos grupos prioritários, como idosos e crianças, procuraram as Unidades de Saúde para aplicar a vacina, tudo dentro do esperado”, pontua. “Teremos a continuidade da vacinação nas unidades e esperamos que a população procure pelas vacinas”, convida Thassiana.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR