Mulher denunciou instrutor de circo de Toledo por abuso há quase 30 anos

  • 12/04/2024

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (12) por Policiais Civis da Delegacia da Mulher. A operação aconteceu no Circo da Magia, onde trabalhava o acusado de estupro de vulnerável. No local foram apreendidos um computador e eletrônicos. De acordo com denúncias, a prática do crime acontecia há quase 30 anos. O acusado já havia sido investigado em outras duas ocasiões nos anos de 1995 e em 2023, mas por falta de provas as investigações foram encerradas.

Atualmente, novas denúncias chegaram a Polícia Civil acompanhadas de testemunhas e a autoridade policial solicitou a prisão do acusado.

O acusado se tornou profissional circense e assumiu a unidade que funciona em anexo à Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker no Jardim Coopagro. Após tomar conhecimento das denúncias, a administração vai instaurar um processo administrativo.

O Circo da Magia é um projeto socioeducacional que funciona em Toledo desde o ano de 2015 e oferece aulas e oficinas gratuitas de circo para crianças a partir dos 4 anos e adolescentes. Aproximadamente, 100 alunos são atendidos na instituição todos os dias.

A administração pública afirma que as atividades no programa seguem normalmente, com suporte de profissionais de psicologia e serviço social, além do acompanhamento mais direto de profissionais da área pedagógica.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR