Irmãos são presos em Marechal com imagens de exploração sexual de crianças

  • 19/03/2024

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19), a Operação Venatio, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Marechal Cândido Rondon.

No cumprimento do mandado, os policiais federais identificaram arquivos de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil nos telefones celulares e notebook dois irmãos de 42 anos e 26 anos, presos em flagrante pelo armazenamento de conteúdo sexual infantil, com penas que, somadas, podem chegar a 12 anos de reclusão.

Com a recente aprovação da Lei n14.811, em janeiro de 2024, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo, portanto inafiançável.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra e ficam à disposição da Justiça Federal.

Catve 

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR