Escola e oficinas profissionalizantes encerram atividades do ano em Santa Helena

  • 04/12/2018

Na noite de segunda-feira (03), no Centro Social do Idoso, a escola municipal Marechal Deodoro da Fonseca reuniu pais, alunos, professores e a população em geral, para o “Auto de Natal” que simbolizou o encerramento do ano das atividades escolares, embora o período letivo ainda continue.

Todos os estudantes se envolveram na apresentação cultural intitulada ‘O Nascimento de Jesus’ que trouxe aos espectadores a trajetória do momento que marcou a história da humanidade. Personagens dos mais variados, deram brilho ao espetáculo que encantou e emocionou.

O prefeito Zado prestigiou o evento e parabenizou os professores, direção e alunos que sobretudo, tiveram a maior nota do IDEB  - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município: “É muito importante que nossos alunos tenham acesso a educação de qualidade e também a momentos culturais como o presenciado, parabenizo a escola pela nota no IDEB e aos organizadores do Auto de Natal,” conclui o prefeito municipal.

Além disso, também na noite de ontem, a Escola de Costura gerida pelo município, promoveu atividade de encerramento do ano e a professora, Haide Berger, motivou as alunas a vestirem as peças confeccionadas por elas mesmas durante o curso de corte e costura. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Airton Luis Oberger, esteve no local e lembrou da importância de qualificar os santa-helenenses: “As roupas que vimos hoje são prova de que os alunos podem ingressar no mercado de trabalho após a conclusão do curso e a administração municipal é parceira e incentiva estas oficinas técnicas,” afirma ‘Airtinho’.

Paralelamente, na cozinha do Centro dos Idosos, houve a entrega de certificado do curso de preparo de massas, pizzas e lanches promovido pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional em parceria com o município, através da secretária de Assistência Social. A responsável pela pasta, Fabrícia Bedendo Lenzi comemora os resultados do treinamento: “Estamos oferecendo, juntamente com o Senac,  uma sequência de cursos técnicos na área gastronômica e ao término desta etapa, o alunos já podem utilizar o conhecimento para obter uma nova fonte de renda, são tortas, vários tipos de pizzas, molhos e muitos outros pratos que foram ensinados,” relata a secretária.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR