Escolas de Santa Helena são contempladas no Programa Escola Bonita (vídeo)

  • 30/08/2023

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou um pacote de cerca de R$ 100 milhões em investimentos para a revitalização das escolas da rede estadual de ensino. O montante faz parte do programa Escola Bonita, cujos recursos podem ser utilizados pelas gestões escolares para a execução de reformas ou aquisição de equipamentos e mobiliários.

Em Santa Helena, duas escolas estaduais foram contempladas, Santos Dumont, de Moreninha e São Roque, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

A conquista é fruto de articulação política do Deputado Estadual e líder do Governo na Assembleia, Hussein Bakri que atendeu um pedido de lideranças locais, entre elas, o empresário Paulo Mocellin.

Mocellin é representante do parlamentar aqui em Santa Helena e foi em busca de recurso para o Município que agora, comemora a chegada destes investimentos para as instituições de ensino.

O Programa Escola Bonita tem como objetivo promover melhorias estruturais e estéticas nas escolas, criando ambientes mais agradáveis e propícios para o aprendizado dos estudantes. Nesse contexto, cada uma das escolas receberá o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

As escolas Santos Dumont e São Roque agora se preparam para receber as melhorias previstas no programa, que podem abranger desde pintura e reparos nas instalações até a aquisição de equipamentos que contribuam para o ambiente escolar.

AUTONOMIA – Cada diretor pode definir como utilizar os recursos de acordo com as necessidades prioritárias específicas das unidades escolares que gerenciam. As intervenções incluem pinturas, reparos estruturais, melhorias nos espaços comuns, bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios, além de serviços especializados de jardinagem e limpeza.

PALAVRA DO DIRETOR

Conforme o diretor da Escola Estadual São Roque, Ricardo João Finger, se trata de um importante investimento que irá se converter em mais qualidade no ambiente de ensino: ‘’Queremos agradecer, as pessoas que contribuíram para que fosse possível acessar este recurso, ao Paulo Mocelin, principalmente ao deputado Hussein Bakri, que foi até a escola e conversou com toda a equipe e viabilizou este recurso do programa do Governo do Estado pra gente’’ pontuou.

O investimento é feito pela Secretaria de Estado da Educação com recursos provenientes do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), órgão vinculado à pasta. O trabalho integrado do Governo do Estado conta ainda com a participação de equipes de engenharia da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Paraná Edificações, responsáveis pela fiscalização das obras.

Com Inf: Xeretando/AEN

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR