Major Mendes, da 2ª Cia de Fuzileiros, detalha ações de resgate e mobilidade desenvolvidas pelo exército em Santa Helena

  • 16/08/2023

A 2ª Companhia de Fuzileiros (2ª Cia Fz) lidera as operações do exército que abrangem os distritos de Moreninha, São Roque e a cidade de Santa Helena.

As atividades incluem simulações de patrulhamento ostensivo, distribuição de alimentos em áreas de deslocamento e recuperação da mobilidade após desastres naturais.

Na segunda-feira (14), a unidade realizou uma simulação na qual a ponte que liga o distrito de Sub-Sede a Santa Helena havia desabado. Durante a atividade, os soldados instalaram uma ponte temporária e uma balsa para assegurar a passagem de pessoas e veículos. A Força Tarefa (FT) empenhou-se em operações de resgate, empregando helicópteros e botes para auxiliar indivíduos ilhados, feridos ou com dificuldades de locomoção.

Em outra simulação, um deslizamento em São Roque demandou intervenção imediata, resultando no resgate de quatro sobreviventes e na descoberta de dois corpos. A FT também constata a redução das atividades de gangues e milicianos, graças ao envolvimento da população com o decreto de DDR.

O Major Mendes concedeu entrevista ao Correio do Lago, fornecendo detalhes sobre as operações em curso.

Com Inf: Correio do Lago

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR