Polícia indicia pais por tentativa de homicídio contra filho recém-nascido em Toledo

  • 07/08/2023

A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito e indiciou os pais acusados de tentar matar o filho, na época com 40 dias, por tentativa de homicídio duplamente qualificado na manhã desta segunda-feira (7), em Toledo. A criança sofreu lesões no rosto e barriga, além de fraturas na perna, antebraço e costelas.

Segundo o delegado Rodrigo Baptista Santos, responsável pelo caso, as agravantes do crime são impossibilidade de defesa da vítima e crime praticado contra criança. Em 7 de julho, o casal foi preso de maneira temporária por 30 dias. No entanto, a polícia reuniu mais evidências dos envolvidos, e, na sexta-feira (4), o juiz decretou prisão preventiva por período indeterminado

Durante as investigações, os suspeitos foram ouvidos novamente, mas não confessaram o crime. Ainda segundo o delegado, os pais prestaram depoimentos ‘bem frios’. À polícia, o pai disse ser desatento ao filho e afirmou não ter visto as agressões. Já a mãe relatou que o pai poderia ter ferido o recém-nascido enquanto o segurava durante o banho. O casal levantou a hipótese de as lesões terem sido provocadas por um inseto.

"A postura dos investigados em sustentar uma versão absurda para os fatos constatados, dizendo que não tinham notado os hematomas, os quais surgiram repentinamente, acreditando serem reações alérgicas de uma picada de mosquito, caíram por terra com os laudos e exames que atestam a gravidade das lesões e o risco a vida do qual o infante foi exposto", declara o delegado.

Diante do laudo do médico e do Instituto Médico Legal (IML), a Polícia Civil manteve o indiciamento. A criança sofreu ferimentos graves, se recupera bem e encaminhada pelo Conselho Tutelar para um abrigo do município, por determinação da Justiça.

Com Inf: Catve Foto: Reprodução/Polícia Civil

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR