Município pede compreensão da população de Santa Helena e zelo com o patrimônio público

  • 29/11/2018

O município de Santa Helena, por meio do setor de Coleta Seletiva, tem contabilizado inúmeros prejuízos com contêineres de recolha do lixo reciclável e orgânico. As lixeiras fazem parte de um projeto piloto implantado no município em 2016, e que se pretende dar continuidade pela atual gestão, desde que a população se comprometa a zelar pelo patrimônio público.

O projeto piloto de contêineres está sendo desenvolvido nos conjuntos habitacionais do Bairro São Luiz. As lixeiras estão posicionadas em pontos estratégicos e contempla a separação do lixo orgânico nos contêineres de cor azul e reciclável em amarelos.

A separação correta do material também é um pedido da administração municipal, para que os agentes ambientais possam fazer o aproveitamento do lixo e agregar valor, gerando maior renda as famílias que trabalham na Usina de Recicláveis de Santa Helena.

Yara Beling, chefe da Coleta Seletiva em Santa Helena, lembra que por se tratar de um projeto piloto, o município não possuiu outros contêineres para substituição dos que são danificados.

Yara destaca que o município pretende dar sequência e implantar o projeto em outros bairros no próximo ano, no entanto pede a compreensão da população e destaca a importância dos cuidados e zelo com o patrimônio público.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR