Itaipulândia: realizado curso de compras governamentais para servidores públicos

  • 27/11/2018

Visando preparar ainda mais quanto à importância da inserção das micro e pequenas empresas nos processos de compras governamentais como forma de promover o desenvolvimento local, foi realizado o Curso de Compras Governamentais para os servidores municipais de Itaipulândia, nos dias 22 e 23 de novembro de 2018. O curso foi realizado em uma parceria da Prefeitura Municipal, Sala do Empreendedor e SEBRAE-PR, nas dependências da ACIAI.

Nesse curso os servidores públicos municipais que exercem a execução dos termos de referencia, respondem como fiscais de contrato, pregoeiros, ordenadores de despesa, equipes de apoio, presidentes e membros de comissão de licitação tiveram contato com instrumentos para se tornarem um agente transformador, gerando emprego, renda e garantindo o desenvolvimento econômico local sustentável ao apoiar os pequenos negócios.

Os servidores inscritos contataram com apoio e orientação da Tutora Janete credenciada do SEBRAE experiente no assunto, que esclareceu dúvidas e estimulou a discussão de questões importantes.

Esta solução auxilia o gestor público a investir esforços para a aplicação da Lei Complementar nº 123/2006, a fim de garantir uma ampla participação dos representantes do comércio local, sem comprometer a eficácia, eficiência e transparência dos processos de compras governamentais.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR