Administração Municipal de Missal discute medidas para execução dos serviços licitados
- 27/06/2023
Por vezes pode ocorrer que empresas vencedoras de processos
licitatórios não cumpram com o contrato. Pensando em minimizar os impactos para
a Administração Pública, o prefeito Ferrari, juntamente com o vice Chenho,
reuniu os secretários municipais, equipe técnica do setor de compras e
assessoria jurídica, para tratar o assunto.
O objetivo foi propor medidas administrativas e formalizar
um decreto para apurar as infrações cometidas por licitantes e empresas
contratadas, em razão do descumprimento contratual. A Procuradora-Geral do
Município, Andressa Waltrick, explanou sobre o decreto e o fluxograma,
detalhando os passos e os prazos para aplicar as medidas cabíveis. Além disso,
deverá ser criada uma comissão para análise e julgamento dos procedimentos administrativos.
Resumindo, o Poder Público Municipal está trabalhando no
sentido de dar as condições necessárias para que efetivamente as compras e
serviços contratados sejam cumpridos conforme contratado. Caso as empresas não
cumpram com os contratos, o município tem respaldo para exigir as ações,
minimizando os impactos e os custos aos cofres públicos.
Assessoria
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