Aluno de 9 anos faz cocô nas calças após ser impedido de ir ao banheiro em Cascavel

  • 14/06/2023

A mãe de uma criança de 9 anos, estudante da Escola Municipal Professora Kelly Christina Correa Trukane, no Bairro Morumbi, denunciou que o filho foi proibido de ir ao banheiro por uma professora e fez cocô nas calças na sala de aula.

Conforme informado à reportagem, a situação aconteceu na saída da aula, quando a avó buscou o menino na escola por volta das 17h da segunda-feira (12/06).

A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel emitiu nota e lamentou o ocorrido. No primeiro momento, conforme a nota, a diretora não tinha conhecimento e anunciou uma reunião para tratar o assunto.

Nesta manhã de quarta-feira (14), a diretora do Departamento Pedagógico, Rosane Brandalise Correa, conversou com a CATVE explicou sobre a apuração dos fatos que a equipe da escola e a professora envolvida foram ouvidas.

Ela explicou que há uma rotina com os alunos na sala de aula e que ela organiza para enviar as crianças ao banheiro antes e depois do intervalo, de forma ordenada. Elas vão em duplas (duas meninas ou dois meninos) por vez.

Já com relação ao cheiro gerado pelas fezes e coco, a diretora do Departamento Pedagógico explica que ao lado da sala de aula há um banheiro antigo e que há problema sérios com relação ao odor e que no primeiro momento relacionaram com isso.

"Em momento algum foi intencional, em momento algum foi no sentido de não fazer atendimento, porquê realmente o fato aconteceu", explicou.

A diretora disse que foi aberta uma sindicância para apurar o caso.

Catve

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR