Força Tarefa realiza nova série de destruições de portos clandestinos no Lago de Itaipu

  • 17/04/2023

Equipes das forças de segurança realizaram uma operação conjunta na região de fronteira entre o Brasil e Paraguai para combater o tráfico internacional de drogas e armas, além do contrabando. Entre os dias 10 e 15 deste mês, uma equipe integrada da Polícia Federal, Exército Brasileiro, Polícia Militar (BPFron), Polícia Civil (TIGRE) e PMMS explodiram 12 portos clandestinos utilizados para a prática de atividades criminosas na região de Guaíra, no oeste do Paraná.

Essa foi a oitava edição da operação desde 2021, com o objetivo de retomar pontos estratégicos e estancar a capacidade logística das organizações criminosas da região. O trabalho envolveu o levantamento geográfico e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade, incluindo rotas fluviais no Lago de Itaipu, onde se estima que 80% das mercadorias ilegais que saem do Paraguai chegam ao Brasil por meio da água.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Federal, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR e Exército Brasileiro, que fazem parte do Programa Guardiões da Fronteira, com apoio da CGFRON/SENASP/MJSP.

Com Inf: Catve | Foto: BPFron

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR