Promotoria de Justiça promoveu atendimento descentralizado em Missal
- 13/04/2023
Prefeito Ferrari buscou orientações sobre as questões legais de segurança nas instituições de ensino
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Medianeira, Oeste do Estado, ofereceu atendimento ao público no município de Missal, no dia 11 de abril. A atividade foi no Centro de Convivência dos Idosos.
Foram prestadas orientações com a presença dos agentes ministeriais, visto que Missal não conta com Promotoria própria. Foram recebidas reivindicações e ofertadas orientações jurídicas.
Questões de problemas urbanísticos, impedimento em acesso a serviços públicos, questões do direito de família, como reconhecimento de paternidade, entre outras.
O Prefeito Ferrari de Missal, a Secretária de Administração, Aline Luzzi e a Procuradora-geral do município, Andressa Waltrick, estiveram no local e tiraram dúvidas, buscando soluções imediatas quanto as medidas de segurança junto as instituições de ensino.
Eles conversaram pessoalmente com a Promotora de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça (Comarca de Medianeira), para ouvir recomendações. A Promotora frisou que deve haver a cobrança ao Estado do Paraná sobre o efetivo da patrulha escolar e buscar orientar os profissionais e pais para que não seja gerado ambiente de pânico, pois somente prejudicará os próprios estudantes.
Diante disso, imediatamente, o Prefeito Municipal encaminhou ofício à Secretaria de Segurança do Estado do Paraná (Ofício 090/2023 – Gabinete), solicitando reforço do efetivo da Polícia Militar em Missal, especialmente no tocante às patrulhas escolares, eis que se trata de competência do ESTADO (questão estabelecida na Constituição Federal).
Assessoria
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários