Estudante exibe arma airsoft e é apreendido em colégio de Cascavel

  • 05/04/2023

Um estudante do 2º ano do Ensino Médio exibiu uma arma airsoft e foi apreendido no Colégio Eleodoro Ébano Pereira, no Centro de Cascavel (PR), na manhã desta terça-feira (4). O caso é tratado pela Polícia Militar como ameaça, porém a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), por meio do Núcleo Regional de Educação (NRE), enfatizou que nenhum aluno foi coagido.

De acordo com a diretora, o menino estava com o equipamento na cintura durante as aulas e o recreio. Outra informação que o adolescente compartilhava as imagens da arma e do uso de bebidas alcoólicas e drogas nas próprias mídias sociais.

A equipe pedagógica do colégio acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (Bpec), que localizou a airsoft dentro de uma maleta no interior da mochila do garoto. Ele foi encaminhado, acompanhado da mãe e da diretora, para a 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel (PR).

Ainda conforme a direção, o menino tem aproximadamente 15 anos. 

Segundo o Seed-PR, dois alunos procuraram uma das pedagogas da escola e, após o intervalo, informaram que o colega de classe estava no pátio com a arma.

Ainda de acordo com o Seed-PR, nenhum aluno foi ferido e a situação será tratada pelos gestores da instituição de ensino.

CONFIRA A NOTA DO SEED-PR:

A respeito da situação registrada na manhã desta terça-feira (04), no Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, em Cascavel, a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) esclarece, por meio do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, que:

Após o intervalo, dois alunos do ensino médio procuraram uma das pedagogas da escola, informando que um colega de classe estaria circulando pelo pátio e exibindo uma arma airsoft. Segundo os estudantes, ele não teria feito ameaças ou agido de forma violenta, resumindo-se a ação em mera "exibição" do objeto.

Ao tomar conhecimento da situação, a pedagoga informou à direção que, imediatamente, acionou a Patrulha Escolar. Com a chegada dos policiais, uma vistoria foi realizada em sala, onde foi encontrada a mochila na qual a arma de airsoft estava guardada. O aluno foi encaminhado à delegacia para prestar informações, bem como a mãe do estudante e a diretora da escola para registro do Boletim de Ocorrência.

A Seed-PR destaca que nenhum aluno foi ferido ou ameaçado e que a situação será tratada pela equipe gestora da Instituição de Ensino, em consonância com as normativas escolares.

Com Inf: Catve | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR