IDR-Paraná apresenta nova cultivar de maracujá em evento em Santa Helena
- 08/12/2022
A nova cultivar “Luz da Manhã” foi uma das principais atrações da 11ª Jornada Tecnológica em Fruticultura em Santa Helena, que envolveu a cultura do Maracujá. O evento ocorreu na área Experimental do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR.
Primeira cultivar da espécie desenvolvida no Paraná, IPR Luz da Manhã se destaca pela qualidade superior e dupla possibilidade de destinação da colheita, tanto pode ser destinada ao mercado de frutas frescas como para a indústria de polpa congelada.
A fruta foi idealizada com o objetivo de aumentar a competitividade dos produtores paranaenses, fortalecer a indústria regional de processamento e, ainda, contribuir para o aumento da renda e da qualidade de vida no meio rural. Obtida a partir de oito linhagens, IPR Luz da Manhã pode render até 30 toneladas por hectare, às quais é possível somar outras 50 toneladas se o produtor optar por um segundo ciclo de produção.
O técnico agrícola do IDR Paraná Jose Raimundo de Sá destaca que em Santa Helena a cultivar ainda está em experimento e apresenta os resultados já obtidos, que visam evitar doenças na planta, como por exemplo, viroses.
Com Inf: CNWT
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários