Link Iguassu Valley do Oeste do Paraná reúne grande público em evento de demandas e soluções (vídeo)

  • 12/08/2022

Seis empresas demandantes. Trinta e cinco demandas. Vinte e quatro instituições de apoio e ensino. Mais de 200 solucionadores e 292 habilitações para envio de propostas. O evento presencial do Link Iguassu Valley, nesta quarta-feira (10), em Medianeira, cumpriu com a expectativa dos organizadores e participantes. Ao todo foram 111 pitches. O principal objetivo? Conectar as empresas que precisam de soluções com os setores capazes de resolver estas demandas.

Multidisciplinar, o Link é promovido pelo melhor ecossistema de inovação do Brasil, premiado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae, o SRI Iguassu Valley, e consiste de um sistema colaborativo, ou, inovação aberta, segundo o coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira. 

O evento presencial, que ocorreu na Lar Cooperativa Agroindustrial em Medianeira, foi antecedido de cinco encontros virtuais com solucionadores e demandantes. No entanto, o Link Iguassu Valley continua com os encaminhamentos. 

Conforme o cronograma, para 17 de agosto está agendada uma mentoria com os solucionadores, os quais têm até o dia 16 de setembro para enviar às propostas à equipe do Link Iguassu Valley, que terá até o dia 26 para encaminhar cada solução aos demandantes. 

A partir disso, as empresas terão prazo, até 31 de outubro para análise e devolutiva à equipe organizadora, com agenda de reuniões para cada proposta aceita. Até o dia 10 de novembro os solucionadores receberão as devolutivas com agenda para a primeira reunião. Que acontecerá até o dia 10 de dezembro, reunindo o, demandante, o solucionador e a equipe Link Iguassu Valley para a definição de escopo inicial. 

As 35 demandas estão classificadas em oito temáticas: colaboradores de alto desempenho, destinação de resíduos, gestão e produtividade, movimentação e armazenagem, processos e laboratórios, P&D; sanidade animal e sustentabilidade e eficiência. 

A lista de demandas pode ser conferida pelo site iguassuvalley.com.br/link/. 

Oportunidades

Diversos segmentos, setores produtivos e agentes de inovação do Oeste do Paraná, e de outros seis estados, estiveram presentes no evento.

O Arranjo Produtivo Local (APL), Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná) contou com a participação de diversos associados e, segundo o presidente Alan Alves da Silva o Link representa “uma forma de olhar para novos cenários, pivotar produtos e ter novas oportunidades”. 

Dentre representantes dos municípios do Oeste do Paraná, uma comitiva de Santa Helena integrou empresários, universidade e poder público com interação ao ecossistema de inovação regional. Uma das iniciativas, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba é a elaboração e encaminhamentos para aprovar a Lei Municipal de Inovação. “O evento representa diversas oportunidades”, enfatiza.

Link Iguassu Valley

A iniciativa é do Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley, uma rede de interação para promover um ambiente favorável à inovação para o desenvolvimento regional.

Próxima edição

A próxima edição do evento também já está programada. De acordo com a organização, o Link Iguassu Valley 2023 será realizado dia 16 de agosto no Lar Centro de Eventos em Medianeira.

Prêmio e Summit

O evento também contou com o pré-lançamento do Prêmio Iguassu Valley 2022 e do Summit Iguassu Valley, nos dias 01 e 02 de junho de 2023.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR