Câmara de Vereadores rejeita pedido de cassação do prefeito de São Miguel do Iguaçu

  • 09/08/2022

O pedido foi feito pelo empresário, Rogério Luiz Arnold, que afirma que o chefe do executivo praticou infrações políticas administrativas graves, entre elas, crime eleitoral.

A câmara municipal de São Miguel do Iguaçu rejeitou, na tarde desta segunda (08), durante a 25ª sessão ordinária, o pedido de cassação do prefeito Boaventura Motta (MDB).

O pedido é do requerente e empresário, Rogério Luiz Arnold, afirma que o chefe do executivo praticou infrações políticas administrativas graves, entre elas, crime eleitoral. 

Segundo o empresário, o prefeito fez uso indevido do programa de rádio para pedir abertamente voto para o deputado estadual e candidato à reeleição Hussein Bakri (PSD) e para o governador Ratinho Junior (PSD). Rogério argumenta que o poder executivo está utilizando o programa de rádio para promoção pessoal, com o uso de recursos públicos.

O vereador de oposição, Wando da Garagem (PSDB), disse não concordar com algumas atuações do poder executivo, mas garante não deixar que as indiferenças políticas possam atrapalhar a administração atual.

"A pior parte de ser político são as picuinhas políticas que a gente acaba encontrando no caminho. O prefeito foi eleito pela maioria, a gente tem que deixar o cara trabalhar". 

O vereador da base aliada, Anderson Lazzeris (PDT), enalteceu o trabalho do poder executivo.

"Só tenho a agradecer a administração, até o momento, pelo trabalho sendo feito, a honestidade... eu quero ver, vir pedir cassação aqui, a respeito de um desvio e até o momento que não me provar o errado, eu tô fora também".

Os nove vereadores presentes votaram contrários ao recebimento do pedido de cassação: 

Anderson Lazzeris (PDT)

Marcos Murbak (REPUBLICANOS)

Lafaiete Ganda (PSDB)

Kleverson Takahashi (PDT)

Eloi Racki (PL)

Juliane Dandolini (MDB)

Evandro Ghellere (PROS)

Raulique Farias (MDB)

O presidente da câmara Raulique Farias, declarou o arquivamento do pedido e relembra que essa é mais uma tentativa frustrada de pedido de cassação.

"Eu acho um desrespeito a essa casa de leis, essa é a terceira vez que entram com pedido de cassação por coisa nenhuma. A lei está aí para ser cumprida, hoje estamos lutando para uma São Miguel melhor".

Com Inf: Preto no Branco | Foto: Costa Oeste News

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR