Frimesa recebe prêmio de melhor queijo gouda do Brasil

  • 20/07/2022

Em Minas Gerais, a Frimesa leva o título durante feira de lácteos.

A Frimesa recebeu o prêmio de melhor queijo gouda durante a edição de 2022 da feira Minas Láctea. O título veio no 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL), realizado em 14 de julho, quinta-feira, em Juiz de Fora (MG).

O julgamento ocorreu por profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal, que revelaram os resultados no último dia do evento. Melhor colocada entre as marcas a Frimesa levou o primeiro lugar com o queijo gouda, queijo amarelo feito com leite de vaca, seguida dos queijos Lucca (2º) e Cruzília (3º lugar). Os queijos eram avaliados com os seguintes critérios e pesos: aspecto global (10), cor (10), textura (15), odor (15), aroma (15), consistência (20), e sabor (50). Para atender aos requisitos, o produto deveria apresentar crosta bem formada, lisa e amarela, consistência semi-dura, elástica e de untura manteigosa, cor amarelo-palha homogênea e odor e sabor próprios e suaves.

Histórico

Em edições anteriores do concurso, a Frimesa também se destacou. Em 2019, garantiu o segundo lugar com o queijo Minas Padrão e Gorzonzola, e em 2017, o 3º lugar com os Queijos Gorgonzola, Provolone e Parmesão. E em 2013, levou o prêmio de melhor queijo Parmesão.

Posicionar-se tão bem gera grande visibilidade, uma vez que a Minas Láctea é considerada a maior feira do leite da América Latina, referência em difusão de tecnologias para leite e derivados, e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários. Mais de 80 laticínios participaram do concurso em 2022.

Assessoria

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR