Alunos da Educação Infantil 4 e 5 anos participam do Projeto “Semeando Histórias, Colhendo Leitores”

  • 20/05/2022

Entre os dias 17 e 20 de maio, estudantes da Educação Infantil 4 e 5 da Rede Municipal e Particular de Ensino participam de um projeto de incentivo à leitura. 

Esta ação tem por objetivo, além do já mencionado, proporcionar aos alunos a interação com a literatura infantil, fazendo com que conheçam a Biblioteca Pública Municipal Dante Alighieri, incentivando-os a frequentar este espaço.

Foram organizados em grupos de alunos para participar de uma contação de história no referido local, além de ser oferecido um espaço com cenários de histórias clássicas infantis para que pudessem se sentir personagens e vivenciar diferentes emoções.

Ainda, cada participante recebe a obra “O Touro Furacão” de autoria de Aguinaldo Ribeiro, escritor e empresário santa-helenense, o qual colaborou com a execução do Projeto, cedendo os direitos autorais da referida obra.  

Com esta atividade, proporciona-se também a integração entre criança e família, tendo em vista que a maioria destas ainda não lê, necessitando de um leitor.

São momentos de grande valia, pois além de propiciar entretenimento aos estudantes, podem viajar no mundo da imaginação através do faz de conta e, a história abordada, bem como na obra entregue, trazem vivências, descobertas e ensinamentos para suas vidas.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR