Ato na Praça Santos Dumont marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (vídeo)

  • 18/05/2022

O dia 18 de Maio é marcado pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (18) na praça Santos Dumont, em Santa Helena e contou com a participação de alunos, professores e autoridades.

Os alunos fixaram 106 flores que representam o número de crianças vítimas de abuso e exploração sexual que foram atendidas em nosso município.

A Campanha Faça Bonito tem como objetivo informar, sensibilizar e alertar a sociedade para também abraçar a causa e participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, destaca que ação é intensificada no mês de Maio e ressalta que os trabalhos devem ser feitos intensamente durante todo o ano para que novos casos não aconteçam.

O Dr. Jorge Anastácio Kotzias Neto, Juiz de Direito da Comarca de Santa Helena, ressalta que os pais e responsáveis pelas crianças devem ser os maiores interessados em proteger os filhos, e que devem conversar com as crianças acerca de condutas erradas que outras pessoas podem cometer, e estimularem as crianças a não terem medo de denunciar.

A secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile destaca o objetivo da campanha de mobilização contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é dar visibilidade a comunidade em relação a esse tema, pois a responsabilidade é de toda a sociedade zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

Com Inf: Xeretando

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR